Escova e Chapinha. O cuidado dos cabelos antes de usá-los.

Lavar, secar e passar chapinha… Esse ritual já é rotina no dia a dia de muitas mulheres. Mas, será que você sabe realmente como proteger o seu cabelo do secador e da chapinha? Quais são os melhores produtos? Qual escova é a mais indicada? Qual o melhor tipo de secador?

5 Truques para proteger o cabelo do secador e da chapinha e ter um liso perfeito

1 – Evite o frizz! O segredo para evitar o frizz após lavar os cabelos é pressionar os fios da raiz ás pontas. Assim, você diminui o frizz e protege a cutícula do cabelo. Nada de esfregar os fios com a toalha, combinado?

2 – Protetor térmico para proteger! A ótima notícia é que não tem erro! O truque de todo hairstylist para proteger o cabelo do secador e da chapinha é o uso do protetor térmico.

3 – O secador faz toda diferença! O segredo para escolher um bom secador é optar pelas versões com potência entre 1600 e 2000 watts e dê preferência com bico estreito, pois ele direciona melhor o ar.

O truque na hora de secar é usar o secador de 15 á 20cm dos fios para evitar que eles queimem e se possível finalizar com um jato de ar frio.

4 – Escolha a escova certa para o seu cabelo! Para quem tem os cabelos lisos e finos a escova ideal é ranquete. Ela desembaraça os fios facilmente e ainda os deixa mais alinhado. A redonda é indicada para modelar e alisar cabelo ondulados ou cacheados.

5 – Separar em mechas para aumentar duração do efeito liso! Chegou a hora da chapinha e a principal ressalva é: Espere o seu cabelo estar completamente seco para passar a chapinha.

Opte pelos modelos de cerâmica e para um efeito mais duradouro da chapinha: Para que o calor aja melhor e dure mais, separe o cabelo em mechas bem finas e aplique uma a uma.

O essencial é tentar mudar os seus hábitos e seguir esses truques básicos, assim você cuida dos cabelos e os protegem contra os danos causados pelo secado e a chapinha.

Bjsss😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s