Inversão Capilar

O método de inversão capilar promete crescimento de 2,5 cm em apenas 7 dias.

O que é o método de inversão?

Esta é a nova tendência que pretende aumentar o crescimento do cabelo. O método é realizado durante um período de sete dias. Você vai massagear o couro cabeludo todos os dias com um pouco de óleo vegetal e com a cabeça invertida. Algumas meninas optam por inclinar a cabeça para baixo deitadas em uma cama, ficar em pé de cabeça para baixo, sentar em uma cadeira e inclinara cabeça, ou outra variação da inversão para até quatro minutos. Este método pretende aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e estimular os folículos pilosos, o que resultará no crescimento mais rápido. O aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo pode ser alcançado através de massagens no couro cabeludo com movimentos rotativos profundos. Estes movimentos ‘mexem’ com os tecidos do couro cabeludo, que estimulam a circulação sanguínea, melhorando as funções celulares e a regeneração celular. Mas isso funciona?

Como Fazer o Método de Inversão Capilar

1. Escolha um óleo de sua preferência. Pode ser óleo de cocoóleo de rícino, azeite de oliva, ou qualquer outro óleo de preferência, desde que seja 100% vegetal.

2. Aqueça o óleo deixando-o apenas morno.

3. Aplique uma pequena quantidade de óleo nas pontas dos dedos, distribuindo no couro cabeludo.

4. Massageie o couro cabeludo profundamente. Não é para esfregar, é para massagear mesmo, como se estivesse massageando outra parte do corpo. Faça massagem durante 5 minutos.

5. Terminada a massagem, inverta os cabelo para baixo com cuidado e deixe-a pendurada. Fique na posição escolhida durante apenas 4 minutos.

Posições sugeridas: Sentado em uma cadeira ou em um sofá e baixando a cabeça ligeiramente como se você estivesse pintando as unhas dos pés, em pé na pia da cozinha e baixando a cabeça como se estivesse se preparando para lavar o cabelo, deitada de costas e com a cabeça para fora da cama e inclinada para baixo.

6. Depois retorne lentamente a posição normal da cabeça. Deixe o óleo no cabelo por mais duas horas ou durante a noite toda para melhores resultados.

7. Lave os cabelos. O óleo pode ser retirado com co-wash também, o que é melhor para os fios!

8. Repita todos os dias para apenas 7 dias consecutivos. Aguarde pelo menos 3 semanas para repetir a série de inversão para que seu corpo não se acostume com o fluxo de sangue extra. Se o seu organismo se acostuma, o método não vai funcionar tão bem e os resultados não serão bons. Na pior das hipóteses, você se torna suscetível a alguns riscos perigosos para sua saúde. Assim, somente faça isso sete dias consecutivos, uma vez por mês (não mais do que isso).

Posso Fazer o Método de Inversão Capilar sem Usar Óleo?

Claro que pode! Talvez o resultado não seja o mesmo, talvez não cresça tanto. Eu particularmente achei complicado aplicar óleo 7 dias no cabelo, teria que lavar todo os dias. Então apliquei óleo apenas três vezes, nos dias anteriores as lavagens e deixei o óleo no cabelo durante a noite. Mas se você não quiser usar óleo em momento algum, também pode.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s