Alimentos que previnem queda de cabelo!

Alimentos-que-evitam-queda-de-cabelo

Está preocupada com a queda de cabelos? Então saiba que a alimentação pode dar uma forcinha para garantir a saúde capilar. Veja só alguns exemplos de alimentos que fazem bem à saúde dos fios:

Quais os alimentos que previnem a queda de cabelo


Cenoura

Rica em betacaroteno e vitamina A, ela ajuda a combater a ação do radicais livres, protegendo a cor dos fios e evitando a queda, assim como atuando para preservar a devida saúde e nutrição do couro cabeludo.

Alimentos para evitar a queda de cabelos


Salmão

Contendo proteína, ômega 3 e selênio, o salmão atua protegendo o couro cabeludo contra efeitos do sol, além de ajudar a melhorar a circulação e nutrição do bulbo capilar.

Alimentos para evitar a queda de cabelos


Espinafre

Rico em ferro, o espinafre ajuda na nutrição dos folículos capilares. Também é rico em clorofila, o que proporciona maior equilíbrio na produção de oleosidade do couro cabeludo, que a longo prazo propicia também o fortalecimento da raiz dos fios e melhora o seu crescimento.


Aveia

Tanto a aveia quanto o arroz integral são fontes de zinco e complexo B. Na prática elas atuam de maneira a ajudar no crescimento e também no fortalecimento dos fios, além do controle das mudanças hormonais que provocam queda ou embranquecimento dos fios.

Alimentos-que-evitam-queda-de-cabelo-002


Oleaginosas em geral

Alimentos como amêndoas, noz, castanha e outros contém zinco e vitamina E. Isso significa que elas atuam na formação dos fios capilares com uma importância tão grande que a falta desses nutrientes pode resultar em problemas durante a formação da estrutura do cabelo.


Soja

É uma fonte de proteína excelente para os fios. E considerando que 97% do cabelo é composto pelo nutriente, sabe-se que vale a pena investir. A soja também é rica em biotina, que previne a quebra capilar.

Alimentos para evitar a queda de cabelos

Ter uma alimentação equilibrada não faz bem somente à saúde, mas também para a beleza. Uma das melhores formas de colocar os cuidados com a vaidade em dia é justamente tendo uma alimentação saudável, portanto invista em um prato colorido e em um cardápio que preze a presença de todos os grupos alimentares.

lembre-se: nada de dietas restritivas também. Além de fazer mal ao funcionamento do organismo como um todo, isso também faz mal para a saúde capilar. Por mais que existam vários cosméticos e várias promessas, nem todos eles são capazes de garantir os benefícios que uma boa alimentação é capaz de proporcionar.


Bjss😘

Anúncios

2 comentários sobre “Alimentos que previnem queda de cabelo!

  1. Ju!
    Este post foi escrito para mim…rs…
    Como eu sofro com queda de cabelo!
    Adoro dicas com este tema.
    Suco de cenoura já fiz bastante…
    Espinafre eu gosto também. Tudo que vai espinafre fica bom né…
    *Hum…que vontade de comer bolinho de espinafre.
    Aveia eu adoro e coloco sempre nas minhas vitaminas. Fica uma delícia! Gosto de acrescentar castanha e nozes também.
    Amei o post!
    Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s